domingo, 15 de agosto de 2010

Uma montanha de darumas sempre!!!

Hoje é domingo, dia nacional da família. Como uma parte considerável da minha encontra-se no além mar. Hoje é o dia de reunir o pessoal o skype!

Estava falando com meu primo e ele contando sobre seus planos, seus sonhos e seus medos também. A vontade de ficar e a vontade de voltar correndo para o Brasil, sem olhar para trás. O que o motivou, foi um sonho ... e ele encarou! Mesmo quando recusaram seu visto, ele tentou de novo! Encara o frio, a saudade, o medo, a diferença linguística e cultural!

Entrei no meu quarto e olhei para meus dois darumas que me encaravam solenes, em cima da estante. Um deles está com os dois olhos pintados e o outro um só! Pensei que preciso investir nesse meu sonho (coitado do meu daruma caolho rsss)! Encarar, arregaçar as mangas, trabalhar e pensar positivo que vai rolar!

Quero para mim, uma montanha de darumas com o dois olhos pintados! Quero muitos sonhos realizados e outros por realizar! Pois é a busca por algo, que nos faz ir adiante.

Um adendo: O Daruma (pronuncia-se darumá) é um dos amuletos mais antigos do Japão, onde ainda hoje é vendido em festivais religiosos e feiras. É um boneco estilizado, que representa o monge indiano Bodhidharma e suas roupas vermelhas.



O Daruma é vendido com os olhos em branco e o dono os pinta. Pela tradição, pinta-se o olho direito do Daruma (olhando de frente para ele, é o olho da esquerda) enquanto formula o seu pedido. Quando o seu objetivo for alcançado, pinta-se o outro olho, como símbolo de sua conquista.

Dia: bom, ficar em casa curtindo a família é bom demais!

Foco: nos darumas da  minha vida!!!!

Amanhã é segunda! Lia: sem drama, hein!!!

Um comentário:

Léti disse...

Lia, só me diz uma coisa! Por favor, se puder me responder... É que ganhei um Daruma, segui todas as instruções, mas acabei pintando o olho errado (pintei o esquerdo, olhando de frente, o direito), e agora? Será que por isso, meu desejo não vai se realizar? O que devo fazer? Meu e-mail/msn é: akiagoraeu@hotmail.com
Se quiser me add para conversarmos... eu seria mui grata! Ou então, me envia um e-mail apenas, me respondendo o que vc acha, sobre esta questão! Tá bom? Aguardo ansiosa... Beijão, da Arlete!